Junior Guerreiro encerra ciclo de quatro anos na diretoria da Abap/PB

Hoje a diretoria da Abap/PB está concluindo mais um ciclo. Junior Guerreiro está encerrando seu mandato de quatro anos e, por esta razão, decidimos registrar as principais ações idealizadas pela instituição ao longo deste período. Foram grandes ações, parcerias e encontros que sempre colaboram com o crescimento do nosso mercado e o fortalecimento da nossa credibilidade.

Foto Jr

“Registro meus votos de pleno êxito da nova gestão e reitero o meu desejo, esforço e empenho, numa luta diária, para que possamos construir dias melhores para a propaganda paraibana e brasileira, sobretudo diante de cenários tão desafiadores.”

2013

Google Business Group

A Abap/PB apoiou o lançamento oficial do programa Google Business Group João Pessoa. O evento teve palestra de Rodrigo Vale, Gerente de Projetos do Google para a América Latina, e um Talk Show com profissionais influentes do mercado.

1488295_829768197035375_8819437013746858525_n

2º Break

625561_701617026517160_714884716_n

2014

Instalação do Conselho de Ética do Mercado Publicitário da Paraíba

10295761_766738800004982_8827120554272902213_n

Provende

10003837_781283308550531_5604682921385468200_o

Campanha realizada com o intuito de estreitar os relacionamentos entre o mercado da propaganda com o comércio.

Lançamento da campanha do Conselho de Ética das Agências de Propaganda da Paraíba

gfdgfdgfd

3º Break

 

10452905_885625001449694_6795172088068643068_o

2015

Lançamento do Guia para compras de espaços publicitários de Mídia Técnica

A cartilha lançada consiste em conceitos elementares de mídia focando nos veículos que são mais demandados pelo público (televisão, rádio revista, jornal e digital). O grande objetivo do lançamento é dar mais mecanismos de profissionalização e balizas para os procedimentos técnicos para uma melhor gestão das verbas dos anunciantes, sem perder competitividade e manter a ética do negócio de propaganda.

Midia Tecnica

Posicionamento de repúdio pela campanha publicitária intitulada “O Futuro de nossas crianças não pode morrer na praia”

A campanha fazia menção ao Dia das Crianças e utilizou sem autorização, a imagem de uma criança síria que morreu durante um naufrágio e foi encontrada em uma praia da Turquia.

“A atividade publicitária tem como principal objetivo direcionar o interesse do público para determinadas marcas e, em quem é atingido por ela, despertar uma ação favorável à empresa, mas isso não nos exime da responsabilidade social de sempre sermos conduzidos pelo código de ética profissional e pelo bom senso”, dizia um trecho da nota.

Orçamento Empresarial como Forma de Gestão

Palestra com Antônio Lino aos administradores das agências paraibanas, como forma de melhorar a gestão financeira das empresas.

Orçamento

Apresentação do Clube de Criação da Paraíba

Clube de Criação

Caminhos do Novo Cenário Econômico

Em 28/09/2015 aconteceu o evento “Caminhos do novo cenário econômico”, realizado pelo capítulo Paraíba da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-PB) e seus parceiros do setor de comunicação, no Centro Cultural Ariano Suassuna, contando com palestras de Rafael Sampaio, palestrante enviado pela Abap Nacional e Ricardo Amorim.

Caminhos 2

Na abertura do evento, o presidente da Abap-PB, Junior Guerreiro fez o lançamento do 7º Prêmio Nacional Abap de Sustentabilidade, com apresentação do vídeo da campanha e aproveitou também para convidar as agências e empresários a se inscreverem.

A palestra de Rafael Sampaio de tema “Fazer propaganda é a melhor saída para a crise” foi a primeira, para um auditório lotado, contando principalmente com a presença de empresários de diversos setores, veículos de comunicação e anunciantes. Durante sua fala, foi ressaltado que em momentos de crise, a propaganda oferece o reforço de marca, tornando-a mais lembrada e após este período, a marca tem mais chances de sair fortalecida perante seus concorrentes, que preferiram recuar seus investimentos em comunicação. Foi percebida recepção positiva à fala de Rafael pelo empresariado presente, que pôde entender melhor que anunciar é um investimento. Ao fim de sua palestra, foi aberto o microfone para a plateia que traçou suas perguntas principalmente voltadas para o marketing digital.

Caminhos

Após a palestra de Rafael, foi realizado painel com empresários paraibanos, entre eles, representantes da Fenabrave, Energisa, Sebrae, Fecomércio e Sinduscon com a temática de como cada setor está trabalhando e que estratégias estão sendo realizadas para melhoria do cenário econômico local. Após coffee break, o presidente da Energisa realizou apresentação sobre os investimentos da empresa no Estado da Paraíba e seus projetos para otimizar o consumo de energia elétrica das famílias, principalmente de baixa renda.

Chegando à última fase do evento, aconteceu a palestra de Ricardo Amorim, com o auditório igualmente lotado e com uma apresentação dinâmica sobre o atual momento econômico do país. Foram quebrados alguns mitos como da bolha imobiliária brasileira e de que a crise pela qual o país passa seria de longo prazo. Com gráficos foram expostas as falhas no crescimento econômico do país e foram apresentadas algumas possíveis formas de saída para a atual crise. Após a palestra, Ricardo abriu para perguntas da plateia que trouxe questionamentos dentro da temática.

O evento contou com ampla divulgação entre os veículos de comunicação do estado, incluindo entrevistas na Rádio CBN, anúncios nos jornais Correio da Paraíba e Jornal da Paraíba e cobertura antes e pós-evento.

4º Break

4 break

2016

Curso de Publicidade Digital 3.0 – Planejamento de Mídia e Tecnologia

Digital 3.0

5º Break

5 break

 

2017

Cenário do Mercado Imobiliário e Perspectivas para 2017

Evento com apoio da Abap/PB foi uma grande oportunidade para o público paraibano compreenda os novos cenários e conheça as perspectivas do mercado imobiliário nos próximos anos.

cenário

 

Comentários