O que você está procurando?


Reserva DCT destaca responsabilidade ambiental da Planc
28 jun 17

RESERVA - DCT

Comemorar a semana do Meio Ambiente e conscientizar pequenos para o futuro. Essa foi a proposta do evento “Reserva DCT”, realizado no último sábado (10) em volta de um dos maiores empreendimentos corporativos do Nordeste, o Duo Corporate Towers (DCT). A criação offline da campanha e boa parte da organização física do evento partiu da Antares, através da criação de banner, anúncios, panfleto, confecção de certificados para o plantio de mudas e até VT de 1 minuto para veiculação na TV.

No total foram plantadas 500 mudas de diversas espécies nativas, como peroba, ingá, pau brasil e ipês do cerrado, amarelo e roxo. O evento contou ainda com palestras, atividades esportivas, brincadeiras e gincanas, tudo com focado na importância de preservar a natureza.

Para Clóvis Cavalcanti, um dos diretores da Construtora Planc, uma importante contribuição para o futuro não só da região, mas para o mundo com a consientizarção

Segundo Clóvis Cavalcanti, diretor da Planc, responsável pela iniciativa, esta atividade será importante para a cidade, que, além de ganhar um empreendimento inovador para o mercado, receberá também uma contribuição agradável e ecologicamente correta pelas crianças. “Uma das características que diferencia o empreendimento é a localização, que é dentro de uma reserva de 350 hectares. Fizemos os estudos necessários para aumentar esta mata de forma adequada e achamos por bem agregar as futuras gerações de cidadãos para despertar nela a preocupação com o meio ambiente”, explicou Clóvis.


O DCT possui duas torres com 30 andares, formando o primeiro e mais inovador complexo corporativo já construído na Paraíba, que será entregue à João Pessoa até outubro de 2017. Localizado às margens da BR-230, são 79 mil metros quadrados de construção. Equipado com 22 elevadores, quatro andares de garagem, com acesso por meio de cartões magnéticos – com mais de 1 mil vagas para carros, além de espaço para motos e bicicletas; uma praça de eventos, com restaurante; lanchonete, cafeteria e um auditório flexível, onde as empresas poderão realizar eventos para um público de até 200 pessoas. Todo o complexo estará sendo monitorado por meio de uma central fechada de câmeras. Nas duas torres, foi adotado pelos arquitetos um revestimento todo em ‘pele de vidro’.

Além da área de reflorestamento do entorno, toda a estrutura das duas torres estará integrada à paisagem local. Serão utilizados elementos paisagísticos em todas as dependências, com muito verde e área aberta.

Confira o VT que mostra mais sobre essa ação.