Marketing offline são estratégias de marketing tradicionais que você pode utilizar fora da internet, para conquistar a promoção e propagação dos seus produtos e serviços.
Conheça 16 estratégias para divulgar sua empresa sem depender da Internet.
1. Flyers
Flyers são uma das melhores e mais fáceis maneiras de colocar o seu nome no mercado, pois são extremamente efetivos no que diz respeito a divulgação de um serviço ou produto.
A qualidade do material e da impressão serão fatores decisivos no momento em que o potencial cliente irá ler a informação. Portanto, invista em matérias de qualidade.
2 . Parcerias
Parcerias não são muito fáceis de formar, porém necessárias para o sucesso de qualquer estratégia de negócio.
O segredo aqui é formar parcerias que sejam mutuamente benéficas. Você gera valor para o seu parceiro e o seu parceiro retribui o valor para você, gerando ótimos resultados para o negócio.
3 . Discursos voluntários
Trabalhe seu marketing pessoal. Seja voluntário para discursar em eventos relacionados ao seu mercado de atuação, aproveitando o momento para divulgar a sua marca.
4 . Eventos para networking
Participar de eventos é uma forma agradável e eficaz de estabelecer novas conexões. Além de promover o networking de maneira espontânea e atrair visibilidade possibilitando expandir seus negócios com clientes promissores.
5 . Conferências gratuitas
Aproveite conferências e eventos gratuitos e promova os seus serviços ou produtos.
6 . Jornais e Revistas
Divulgar em jornais e revistas ainda é uma boa alternativa. Você deve saber selecionar as publicações que oferecem o melhor custo benefício na sua região e para o seu público-alvo.
7. Programa de referência
Através de uma campanha, o atual cliente recebe uma recompensa caso consiga convencer alguém a usar os seus produtos ou serviços, por meio da recomendação direta. Essa é uma excelente maneira de atrair novos clientes.
8 . Embalagens personalizadas
Empacotar ou embalar um produto de forma personalizada ajuda na representação dos valores do produto e da marca.
9. Propaganda por Telefone
A maioria das pessoas não gosta de receber mensagens de telemarketing ativo, mas isso não deve impedir sua empresa de utilizar esse mecanismo. Se utilizado de forma criativa e sem importunar o cliente, pode render bons frutos.
10. Rádio
Da mesma forma que os jornais e revistas, a divulgação em rádios é bem comum e tradicional. As rádios comunitárias e pequenas na sua região podem obter resultados mais eficazes.
11. Mala Direta
Para ter sucesso com mala direta você precisa atrelar a ela uma forma de captação dos contatos. Você deve enviar mala direta para os consumidores realmente interessados em seus produtos e serviços.
12 . Brindes
Pense em algo que será realmente útil para seu cliente e que tenha a ver com a atividade da sua empresa, isso chamará a atenção das pessoas.
13. Cupom de desconto/ Cartão Fidelidade
Cupom de desconto é uma ferramenta prática para manter e atrair novos clientes, porém é importante que você se certifique que os descontos estejam de acordo sua estratégia. Como também em alguns casos o cartão fidelidade, que como o nome já diz será para fidelizar o cliente de forma que incentive o consumo frequente de seus serviços ou produtos. Ao final do tempo estipulado da compra ele receberá a recompensa pela preferência a sua loja.
14. Busdoor
Busdoor nada mais é do que uma propaganda impressa que fica atrás dos ônibus. É menos conhecido que o outdoor e sua vantagem é que não é estático. Possibilitando assim um maior número de visualizações do seu anúncio, podendo ser visto mais vezes pelas rotas escolhidas de acordo com o objetivo de cada ação.
15. Cartões de visita
Os cartões de visita são uma das mais simples e populares formas utilizadas por empreendedores, empresários e profissionais liberais para se divulgarem, bem como os seus produtos e serviços.
16. Ações Socioambientais
As empresas possuem um papel fundamental perante a sociedade e, principalmente, com a comunidade e ao meio ambiente em que estão inseridas.
Utilizar ações socioambientais é uma forma muito eficiente de divulgação do seu negócio.
Estas foram as 16 estratégias de marketing off-line que trouxemos para você, ficou interessado? Então entre em contato com a gente que com certeza encontraremos a estratégia que mais combina com o seu negócio!