16 Estratégias de marketing offline que funcionam em qualquer negócio

Marketing offline são estratégias de marketing tradicionais que você pode utilizar fora da internet, para conquistar a promoção e propagação dos seus produtos e serviços.

Conheça 16 estratégias para divulgar sua empresa sem depender da Internet.

1. Flyers

Flyers são uma das melhores e mais fáceis maneiras de colocar o seu nome no mercado, pois são extremamente efetivos no que diz respeito a divulgação de um serviço ou produto.

A qualidade do material e da impressão serão fatores decisivos no momento em que o potencial cliente irá ler a informação. Portanto, invista em matérias de qualidade.

 

2 . Parcerias

Parcerias não são muito fáceis de formar, porém necessárias para o sucesso de qualquer estratégia de negócio.

O segredo aqui é formar parcerias que sejam mutuamente benéficas. Você gera valor para o seu parceiro e o seu parceiro retribui o valor para você, gerando ótimos resultados para o negócio.

 

3 . Discursos voluntários

Trabalhe seu marketing pessoal. Seja voluntário para discursar em eventos relacionados ao seu mercado de atuação, aproveitando o momento para divulgar a sua marca.

 

4 . Eventos para networking

Participar de eventos é uma forma agradável e eficaz de estabelecer novas conexões. Além de promover o networking de maneira espontânea e atrair visibilidade possibilitando expandir seus negócios com clientes promissores.

 

5 . Conferências gratuitas

Aproveite conferências e eventos gratuitos e promova os seus serviços ou produtos.

 

6 .  Jornais e Revistas

Divulgar em jornais e revistas ainda é uma boa alternativa. Você deve saber selecionar as publicações que oferecem o melhor custo benefício na sua região e para o seu público-alvo.

Publicações em jornais e revistas

7. Programa de referência

Através de uma campanha, o atual cliente recebe uma recompensa caso consiga convencer alguém a usar os seus produtos ou serviços, por meio da recomendação direta. Essa é uma excelente maneira de atrair novos clientes.

 

8 . Embalagens personalizadas

Empacotar ou embalar um produto de forma personalizada ajuda na representação dos valores do produto e da marca.

 

9. Propaganda por Telefone

A maioria das pessoas não gosta de receber mensagens de telemarketing ativo, mas isso não deve impedir sua empresa de utilizar esse mecanismo. Se utilizado de forma criativa e sem importunar o cliente, pode render bons frutos.

 

10. Rádio

Da mesma forma que os jornais e revistas, a divulgação em rádios é bem comum e tradicional. As rádios comunitárias e pequenas na sua região podem obter resultados mais eficazes.

 

11. Mala Direta

Para ter sucesso com mala direta você precisa atrelar a ela uma forma de captação dos contatos. Você deve enviar mala direta para os consumidores realmente interessados em seus produtos e serviços.

 

12 . Brindes

Pense em algo que será realmente útil para seu cliente e que tenha a ver com a atividade da sua empresa, isso chamará a atenção das pessoas.

13. Cupom de desconto/ Cartão Fidelidade

Cupom de desconto é uma ferramenta prática para manter e atrair novos clientes, porém é importante que você se certifique que os descontos estejam de acordo sua estratégia. Como também em alguns casos o cartão fidelidade, que como o nome já diz será para fidelizar o cliente de forma que incentive o consumo frequente de seus serviços ou produtos. Ao final do tempo estipulado da compra ele receberá a recompensa pela preferência a sua loja.

 

14. Busdoor

Busdoor nada mais é do que uma propaganda impressa que fica atrás dos ônibus. É menos conhecido que o outdoor e sua vantagem é que não é estático. Possibilitando assim um maior número de visualizações do seu anúncio, podendo ser visto mais vezes pelas rotas escolhidas de acordo com o objetivo de cada ação.

Busdoor

15. Cartões de visita

Os cartões de visita são uma das mais simples e populares formas utilizadas por empreendedores, empresários e profissionais liberais para se divulgarem, bem como os seus produtos e serviços.

 

16. Ações Socioambientais

As empresas possuem um papel fundamental perante a sociedade e, principalmente, com a comunidade e ao meio ambiente em que estão inseridas.

Utilizar ações socioambientais é uma forma muito eficiente de divulgação do seu negócio.

 

Estas foram as 16 estratégias de marketing off-line que trouxemos para você, ficou interessado? Então entre em contato com a gente que com certeza encontraremos a estratégia que mais combina com o seu negócio!

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