Campanha criada pela Antares ganha repercussão

maoboba2A campanha de enfrentamento a violência contra a mulher no carnaval criada pelo setor de Mídias Digitais da Antares Comunicação para a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) da Paraíba, teve grande repercussão e cumpriu o objetivo de alertar sobre a violência contra a mulher nessa época.

Com foco principal nas redes sociais, a campanha, que foi de 21 a 28 de fevereiro, alcançou, na página da Secretaria no Facebook, mais de182 mil usuários da plataforma, contando com quase 14 mil curtidas e compartilhamentos do conteúdo postado, composto principalmente por flyers que alertavam para a violência interpretada como comum durante a festa popular e que nem sempre é vista como grave, tal como agarrar e beijar na boca a força, e a famosa mão boba sem o consentimento.

A iniciativa também repercutiu em diversas páginas da rede social como ‘Moça você é machista’, ‘O machismo nosso de cada dia’, ‘SP Mulheres’ (do Governo Federal) e ‘Associação de homens contra a violência a mulher’. Blogues não ficaram de fora e também compartilharam o conteúdo, a exemplo de ‘Olga’, ‘Em greve de nexo’ e ‘Brasil Post’, assim como a ‘Revista Brasileiros’.

Ficha técnica:

Redatora: Fani Pires

Diretora de Arte: Mariana Rosal

 

agarrar2

 

beijar2

agredir2

Por |2014-03-26T11:14:07+00:0026 de março de 2014|Destaque, Notícias, Notícias Agência|Comentários desativados em Campanha criada pela Antares ganha repercussão
WordPress Video Lightbox