Entenda como utilizar as redes sociais para conquistar clientes

Ao longo dos últimos anos estamos sendo influenciados diretamente pelas redes sociais. O poder que elas exercem sob nós afeta muitas vezes a forma como nós pensamos e agimos sobre diversas questões da nossa vida. E hoje estão disponíveis no mercado diversas plataformas que nos proporcionam diferentes experiências em utilizá-las.

Imagina por um momento o mundo sem as redes sociais. Ficaria um pouco chato, não é mesmo? Elas fazem parte da nossa vida diretamente e não podemos negar isso.

Só no Brasil o Facebook, uma das redes sociais mais famosas e influentes do mundo, atingiu a marca de 127 milhões de usuários ativos mensais no ano passado. A maioria dos acessos foram feitos através de smartphones e o nosso país é considerado um dos cinco maiores mercados para a empresa.

E já que as redes sociais influenciam tanto a nossa vida, claro que elas também influenciam o mundo dos negócios. Várias empresas utilizam estratégias de redes sociais para alavancarem as suas vendas e atrair novos clientes. Sem dúvidas, elas são um dos melhores meios de comunicação ao fato de que estamos conectados o tempo todo e sempre conferindo os nossos aplicativos e websites.

As empresas x redes sociais

Absolutamente as redes sociais são um dos melhores meios de comunicação entre cliente e empresa e as empresas que utilizam essa estratégia de marketing para agregar valor a sua marca, ganham maior visibilidade além de se destacar muito mais no mercado em que se atua.

As empresas não podem mais negar a importância do marketing digital e a diferença que ele faz em utilizá-lo. Com uma estratégia de marketing bem definida e voltada para o universo online vai fazer com que a empresa possa atingir de fato o público-alvo desejado. Para que isso aconteça é preciso elaborar bons conteúdos para que os mesmos sejam inseridos nas redes sociais e que assim a empresa tenha chances reais de alcançar os seus objetivos.

Para que essa estratégia de marketing seja bem aplicada e então bem sucedida, é necessário conhecer bem o mercado em que se atua além de saber melhor sobre o comportamento dos clientes de sua empresa.

O uso das redes sociais também precisa ser feito com responsabilidade. Da mesma forma que as redes sociais podem levantar a sua marca para o topo do mercado, pode também derrubar em questão de minutos. As informações online são compartilhadas de forma muito rápida e é fundamental que um profissional capacitado possa fazer esse gerenciamento no caso de você não ter muita experiência com esse assunto.

Como se tornar mais visível nas redes sociais?

  • Utilize uma linguagem clara e objetiva em suas postagens para gerar maior credibilidade para o seu conteúdo;
  • Da mesma forma em que você se posiciona no mundo off-line, traga essa identidade para as suas estratégias de redes sociais;
  • Não faça propaganda negativa dos seus concorrentes através das mídias sociais;
  • Não discuta com clientes através das redes sociais para evitar que a discussão se propague e acabe envolvendo outras pessoas. Converse no privado em relação a qualquer problema ou dúvidas que eles tiverem;
  • Não exagere nas postagens. As pessoas gostam de ver conteúdo novo, mas não significa que o tempo todo. Não deixe que as publicações se tornem cansativas e repetitivas e isso faça com que os clientes acabem perdendo o interesse nelas.

É de extrema importância que você faça a escolha correta da rede social em que deseja utilizar a sua estratégia de marketing. O marketing digital é uma das melhores estratégias para a sua empresa, mas também precisa ser bem direcionada.

Vamos falar agora sobre três grandes e influentes redes sociais e como geralmente elas são direcionadas:

  • Facebook: é uma das maiores redes sociais do mundo e já está presente no mercado há anos.  O Facebook faz com que você se conecte com pessoas que estejam procurando conteúdos de todos os gostos e é um bom gancho para divulgar o seu site ou blog. Você também poderá publicar vídeo marketing para apresentar melhor a sua marca;
  • Twitter: é ideal para publicações curtas e objetivas. Você pode fazer postagens sobre dicas e curiosidades da sua marca de forma que possa atrair o público a conhecer melhor sua empresa. Publique conteúdos com assuntos variados e sempre bem atualizados;
  • Instagram: através dessa rede social você pode publicar fotos de forma que mostre um pouco mais sobre a sua marca, serviço ou produto para que assim as pessoas se tornem pouco a pouco mais familiarizadas com que você tem a oferecer;

Além dessas três redes sociais existem outras que você pode utilizar em suas estratégias de marketing digital e trazer cada vez mais o seu negócio para o mundo virtual.

Estude e verifique qual delas é a melhor plataforma para que você possa atingir diretamente o seu público-alvo no que você faça publicações especificamente para o perfil destas pessoas. Assim você ganha confiança, credibilidade e conquista novos clientes os atraindo para a compra.

Por |2019-07-17T15:56:41-03:0017 de julho de 2019|Blog, Digital, Inbound Marketing|0 Comentários

Deixe um comentário

WordPress Video Lightbox