Marketing de conteúdo x Anúncios no Google: Quem dá mais resultados?

Um dos maiores objetivos que uma empresa pode ter é se tornar cada vez mais conhecida no mercado, conquistar mais clientes e, como resultado disso, aumentar sua receita.

A internet atualmente tem um impacto muito grande na vida das empresas, estar no mundo digital é realmente mostrar a que o seu negócio veio. Para isso, precisa-se adotar alguma estratégia de marketing, principalmente relacionadas ao marketing de conteúdo ou mídia paga.

Ao trazer essas estratégias de marketing para a sua empresa, os resultados serão inúmeros: maior visibilidade, aumento da receita, novos clientes. Apesar de existir diversas estratégias, hoje vamos falamos falar sobre duas em específico: marketing de conteúdo e anúncios no Google.

Essa não é uma decisão fácil de ser tomada pelos empresários, empreendedores ou qualquer pessoa que deseja aplicar essas estratégias em seu negócio. É preciso conhecer melhor o que elas têm para oferecer.

Veja abaixo!

Benefícios do marketing de conteúdo

Para promover a sua empresa através do marketing de conteúdo tenha em mente que ele oferece um leque de benefícios ao aplicá-lo em seu negócio como uma estratégia.

Veja alguns dos benefícios:

  • Otimiza o processo de venda;
  • Faz com que o seu negócio se torne mais visível;
  • Reduz o custo por venda;
  • Provoca novas vendas;
  • Trás conteúdos que irão destacar a sua empresa no universo digital.

A internet tornou todo o processo muito mais eficiente. As pessoas passam muito tempo conectadas e divulgar a sua empresa lá, vai trazer mais visibilidade para ela. O marketing de conteúdo faz com que você consiga mostrar melhor o que a sua empresa tem a oferecer e em todos os conceitos que a sua marca está incluída. Sendo assim, aumentará o reconhecimento da sua empresa em relação aos seus produtos ou serviços.

Benefícios dos anúncios no Google

Esse tipo de mídia paga entrega conteúdos que tenham relevância para um público específico. Esses anúncios são posicionados estrategicamente no topo das páginas e também no rodapé para que os anunciantes consigam se destacar.

Veja alguns dos benefícios:

  • Auxilia a participação nas mídias sociais;
  • Aprimora a percepção da empresa;
  • Divulga o anúncio somente para pessoas interessadas naquele produto ou serviço específico;
  • Otimiza as taxas de conversão;
  • Gera mais vendas.

Antes de começar a utilizar essa estratégia você precisa saber melhor sobre os seus formatos e o que melhor vai se encaixar no perfil seu negócio. Os anúncios no Google são compostos por diferentes formatos para que possam atender as empresas da melhor forma possível.

Desvantagens do marketing de conteúdo

Algumas das desvantagens dessa estratégia de marketing é que apesar de você não precisar investir uma quantia significativa de dinheiro, você irá precisar de um domínio para melhor mostrar e divulgar a sua empresa. Além de você ter que investir em um blog ou site, você precisará oferecer bons conteúdos regularmente.

Dessa forma, será preciso ter bastante tempo disponível e também conhecimento para que seja possível produzir conteúdos relevantes. Assim como publicá-los e distribui-los.

Desvantagens dos anúncios no Google

A mídia paga faz com que a sua empresa alcance novos clientes e que seja direcionada para um público segmentado, ou seja, específico. Dessa forma, irá fazer com que o seu produto chegue apenas para quem realmente está interessado no que você tem para oferecer. Porém, esses anúncios são pagos de acordo com cada clique recebido.

Há como administrar os valores que serão gastos, mas tenha em mente que você precisará destinar mensalmente um valor para suas campanhas, para que os resultados das ações sejam perenes e perceptíveis.

E agora, por qual estratégia devo optar?

Essa decisão tem que ser tomada de acordo com o tipo do seu negócio. Você também tem que analisar detalhes como qual momento a sua empresa está e qual objetivo você deseja atingir.

Uma das diferenças entre essas duas estratégias de marketing é a velocidade em que elas vão entregar os resultados e quando virá o retorno.

Exemplo: a mídia paga é gerada de forma imediata, já com o marketing de conteúdo, os resultados virão com o tempo.

Você precisa saber que ambos irão trazer benefícios para a sua empresa se forem realizados de forma correta. Outra diferença entre eles é em quanto tempo os clientes serão conquistados e os valores que serão investidos em cada um.

Mídia paga que ajuda o marketing de conteúdo

Para seguir no páreo pelos primeiros lugares nos motores de busca você terá que fazer com que a divulgação do seu conteúdo seja feita de forma mais ampla, ou seja, divulgar a sua mensagem através de anúncios no Google para as pessoas certas no momento certo.

Lembre-se: a internet não para e as pessoas estão sempre em busca de bons conteúdos. Para isso é preciso investir em um bom material para entregar ao seu público e por mais que conquistá-los possa ser demorado, os ganhos acontecerão gradativamente e em longo prazo.

Atualmente não precisamos mais assistir o intervalo daquela novela para saber mais sobre um produto qualquer, está tudo disponível na internet para que possamos a qualquer momento acessá-los. As pessoas tem tudo o que precisam bem na palma da mão. Essa é a correlação entre os dois, o conteúdo que você vai produzir para entregar ao seu público pode encaixar perfeitamente em seu anúncio no Google.

É importante, então, lembrar que um não substitui o outro, as duas modalidades se complementam. Os dois atendem os consumidores em seus vários estágios de compra e, sendo bem utilizados, vão trazer inúmeros benefícios à sua empresa e sua marca.

Por |2019-07-31T15:24:34-03:0026 de julho de 2019|Digital, Inbound Marketing, Marketing Digital|0 Comentários

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