O que danado é esse tal de SEO?

Dentro do Marketing Digital há diversas ferramentas para dar evidência a sua empresa na internet e uma das formas de ser mais relevante é através dos mecanismos de buscas, como o Google.

Estar no topo das pesquisas é o sonho de todo negócio. Imagina quantas vendas você teria se ao pesquisar sobre seu produto ou serviço no Google, sua empresa fosse o primeiro resultado? Para tornar isso possível existe um conjunto de técnicas que ajudam a te ranquear melhor, elas são chamadas de SEO.

SEO significa Search Engine Optimization, traduzindo para o português fica Otimização de Mecanismos de Busca e tem como objetivo otimizar os conteúdos dos sites para torná-los mais relevantes para os buscadores. Isso é de suma importância para que sua empresa tenha visibilidade no mundo digital e através disso conseguir mais leads, clientes e lucro para o seu negócio.

O principal foco do SEO é o ranqueamento de forma orgânica através de palavras-chave e técnicas de leitura para web. Utilizando essas estratégias sua empresa tem a chance de “aparecer” para o público que procura por seus produtos e/ou serviços tornando-os potenciais clientes para o seu negócio!

Segundo a Protofuse, em 90% das pesquisas feitas nos buscadores online, os usuários clicam apenas nos resultados da primeira página. Por isso, para facilitar sua vida, o Google desenvolveu uma ferramenta chamada Google Search Console, onde você pode acompanhar todos os status de indexação e visibilidade do seu site.

 

E aí, conseguimos te convencer que estar no topo é importante para o seu negócio?

As otimizações de SEO são abrangentes, mas o foco está especialmente direcionado ao uso de palavras-chave. Seja ela dentro do conteúdo de blog, nos textos das páginas do site ou  na própria página de busca. Assim você deixa claro para o Google, sobre o quê se trata seu conteúdo e de que ele é realmente relevante para seu público.

 

Fatores que influenciam o rankeamento das páginas


Existem alguns fatores que vão levar seu negócio ao topo, alguns deles são determinantes para que sua página se torne relevante para seu público. O Google sempre quer levar para seu usuário a melhor experiência, por isso, preza pela qualidade do conteúdo: esse é um fator influente na hora do mecanismo decidir a colocação dos conteúdos buscados. Por isso os assuntos abordados em seu site precisam ser relevantes, com informações pertinentes, concretas e de interesse do seu público-alvo.

Através de conteúdos mais complexos e completos o usuário vai conseguir esclarecer suas dúvidas em um único site por isso o tamanho do conteúdo também é um fator importante para o seu rankeamento.

Outros agentes fazem a diferença na hora de rankear seu site como o SEO Title e o Título Interno da sua página. O SEO Title é o título que aparece nos resultados da pesquisa, ele precisa ser direto e atraente, pois é o que vai “fisgar” a atenção do leitor e levá-lo para seu domínio. Já dentro da sua página o Título Interno é o que vai determinar se o leitor vai ler o conteúdo ou não, por isso é preciso que ele também seja atraente e diga sobre o que o conteúdo se trata.

Existem mais de 200 elementos que influenciam o rankeamento de um site e esses são apenas alguns que podem fazer a diferença se usados de formas eficazes e pertinentes pensando no resultado.

Além de entender o que é SEO, é preciso colocá-lo em prática.  Os resultados não aparecem de imediato, eles são vistos a médio e longo prazo, porém, os ganhos são duradouros. Nós da Antares, sempre priorizamos os resultados que mais perduram, por isso, investimos forte em SEO e possuímos especialistas que entendem como funcionam as ferramentas de busca e que sabem o quão importante é produzir conteúdo relevante para sua marca.

Se você precisa estar presente de forma incisiva no mercado digital, entre em contato com a gente que iremos te mostrar essa e outras ferramentas que vão dar um up no seu negócio e fazer você lucrar.

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Por |2019-01-17T17:57:55-03:0017 de janeiro de 2019|Blog, Marketing Digital|0 Comentários

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