Personagem criado pela Antares faz sucesso e volta no carnaval

Perfil Maria Lúcia

aba

Em novembro de 2013 a Antares Comunicação criou para a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) uma novela na rede social Facebook com a personagem Maria Lúcia na campanha ‘Violência contra a mulher, sua história pode ser outra’. Durante os 30 dias da campanha, postagens diárias retrataram a violência sofrida pela personagem por um período de 12 anos, que conseguiu envolver o público a ponto de se tornar um canal de ajuda e orientação e um serviço de atendimento a mulheres nessa situação.

Devido ao sucesso do perfil na rede social, a personagem Maria Lúcia está de volta no Carnaval para alertar sobre a violência contra a mulher nessa época, interpretada como algo comum durante a festa popular e que nem sempre é vista como grave, tal como agarrar e beijar na boca a força, a famosa mão boba sem o consentimento, entre outros abusos que são considerados crimes.O perfil da personagem na rede social é usado como reforço da campanha que tem como centro as redes sociais da Secretaria. Maria Lúcia faz comentários sobre o tema e compartilha as postagens da página da SEMDH.

A campanha começou na última sexta-feira (21) e vai até 28 de fevereiro, abrangendo as festividades da prévia carnavalesca e permanecendo até o fim do carnaval. Envolve a criação de flyers, personalização das redes sociais e canal do Youtube da SEMDH. Também foram criados leques e faixas.

aplicação facebook

 

Segundo Fani Pares, redatora da campanha, “a ideia de retomada da temática no carnaval, nasceu no setor Digital da agência e foi adaptada para as peças off, que  tem como estratégia mostrar a evolução e reforçar o caráter da personagem, que agora é uma agente social e formadora de opinião que conscientiza a população e as mulheres em situação de violência”.

 

Por |2014-02-24T10:07:00-03:0024 de fevereiro de 2014|Destaque, Notícias, Notícias Agência|Comentários desativados em Personagem criado pela Antares faz sucesso e volta no carnaval
WordPress Video Lightbox