Repasse de conhecimento [#RDSummit]

Mais do que nunca, toda a agência está empenhada em se atualizar para as novas demandas do mercado mundial, focados em propaganda, marketing digital e vendas. Para estarmos preparados para os novos desafios, o estudo é o melhor caminho. Neste ano de 2017, nossa equipe já participou de alguns cursos como: Intensivo Completo em Marketing Digital, de Bráulio Medina, e SEO para Conteúdo, de João Gabriel Mira. Isso sem mencionar as palestras assistidas e sem mencionar a nossa parceria pioneira no Estado com a empresa Resultados Digitais. Com esta nova aliança, cursos sobre automatização de marketing foram disponibilizados para os antarianos, além de consultorias regulares, diretamente de Florianópolis.
No final de outubro aconteceu o #RDSummit, considerado o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, quiçá do mundo. Nossos diretores Junior Guerreiro e Andréa Santiago estiveram lá e puderam ter acesso a inúmeras palestras, com grandes nomes do mercado atual. Por sermos parceiros, nossa credencial no evento foi VIP, o que nos deu mais regalias ainda. Após toda essa experiência em Santa Catarina, chegou a hora de repassar o conhecimento para todos os antarianos.
A seguir você fica por dentro de algumas palestras que já foram repassadas à equipe.

Como utilizar a ação de influenciadores digitais para gerar resultados para sua empresa – Liliane Ferrari
Em sua palestra no RD Summit 2017, a consultora e palestrante Liliane Ferrari começou afirmando: “O mundo virtual também é real”. Segundo ela, a reputação nas redes e na vida é valor, não separe os dois.
Se queremos criar uma boa reputação para nossa marca na internet, nada mais natural do que procurar as pessoas com a reputação que queremos para divulgar nossa empresa.
Para ser influenciador digital, uma pessoa deve ter fãs, credibilidade, expertise, poder de persuasão, transparência, carisma, naturalidade, ser seletiva, ter um público engajado etc. Mas isso não significa que você irá atrás de uma pessoa apenas por sua quantidade de seguidores. Afinal de contas, Liliane explicou que, em se tratando de influenciadores digitais, deve-se prezar mais pela qualidade do que pela quantidade de seguidores.
E ela também indica as características que um influenciador deve ter: 44% de alcance, 30% de qualidade nos comentários, 18% de engajamento e 8% de viralização em seu conteúdo.
Por fim, para saber se sua ação com o influenciador digital foi positiva, basta calcular o ROI: coloque no papel tudo o que foi gasto e o quanto você obteve de retorno.

Martha Gabriel – 12 hacks de Neurobusiness
Como compreender melhor o cérebro humano pode alavancar o seu negócio? A resposta é neuromarketing!
Martha trouxe 12 hacks de como o neurobusiness se vale de dados científicos sobre o cérebro para melhorar negócios e influenciar pessoas. Confira:

1. Do “penso, logo existo” para o “sinto, logo existo”.
2. Durma 8 horas por dia.
3. Energia! Energia! Energia!
4. e 5. Crie uma fazendinha de neurônios.
6. Faça exercícios!
7. Abrace e ouça o outro!
8. Gamifique!
9. Crie storytelling.
10. Medite.
11. Decida o que é importante.
12. Tenha um cérebro digital.

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