Retrospectiva dos melhores memes de 2017

A arte de transformar os assuntos sérios em humor é uma das principais virtudes do público virtual. Esse talento fez a web bombardear de conteúdos em 2017. A forma sarcástica foi bastante utilizada para abordar diversos temas polêmicos, que capturam desde a posse de Trump, nos EUA, ao fenômeno do “Vai malandra” de Anitta.

Para isso, resolvemos montar uma cronologia dos principais memes do ano. Vamos dar boas risadas lembrando deles? Quantos você usou?

 

Janeiro

O meme que iniciou 2017 com tudo tinha que vir da rainha dos memes. Os internautas capturaram uma fala da lendária Nazaré Tedesco, personagem da novela Senhora do Destino, em que ela dizia “achou que poderia me enganar?”. Isso foi suficiente para nascer o meme “logo eu”. Diversos artistas entraram na onda também.

 

Fevereiro

O primeiro ano de Trump como Presidente do EUA gerou vários memes. O jeito excêntrico de Trump é uma munição de mão cheia para os internautas. Em fevereiro, o Presidente exibiu um livro que apresentava sua primeira ordem de trabalho. Bastou isso para aquela primeira ordem virar um meme nas redes.

Mas o mês de fevereiro ainda prometia mais polêmicas. E não é que erraram na divulgação da entrega de melhor filme do Oscar? Isso, claro, virou meme nas redes.

 

 

Março

O meme de março vem da perseguição do Mark Zuckeberg ao Snapchat. O Snap que chegou a bater de frente com o Facebook, teve uma forte queda devido ao grande investimento do Facebook em utilizar as mesmas ferramentas nas suas redes. O Stories passou a ser utilizado no Instagram e WhatsApp, que também são do Zuckeberg. Essa disputa foi o suficiente para o meme ser o destaque no mês de março.

 

Abril

Abril reservou, para muitos, o meme do ano. Já imaginou uma pessoa sumir e diversas teorias alienígenas surgirem? Haha! Isso aconteceu no Acre. Um menino sumiu, deixando uma estátua e diversos escritos criptografados que não tinham sentido. Algum tempo depois o menino apareceu dizendo que era uma jogada de marketing para vender livros. Esse já ganhou o coração do Brasil. <3

 

Maio

Prontos para a vinheta do plantão? Pega pipoca que o mês de maio bombou nas redes. A delação contra o presidente Temer estremeceu a política e mais ainda as redes sociais.

E quem disse que o Papa não vira meme também? O encontro dele com Donald Trump repercutiu devido ao semblante nada feliz de Francisco na foto oficial do encontro.

 

Para fechar o mês de maio é impossível não se espantar com o tamanho da bolsa dada aos alunos de uma rede municipal na Bahia. E claro, virou piada nas redes!

 

Junho

Mais um meme exportado! Junho marcou pela internacionalização da Cuca, do Sítio do Pica-pau- Amarelo.

 

Julho

Em julho a política foi pauta mais uma vez. A condenação, a 9 anos de prisão, do ex-Presidente Lula, fervilhou a internet.

 

Agosto

 

Agosto resgatou um meme que vinha fazendo vergonha a todos. A pegadinha do gemidão do WhatsApp fazia o internauta abrir um vídeo/áudio sem nem imaginar o que estava por vir. Vai dizer que você ainda não caiu?

 

Setembro

Filme de terror vira meme também. A cena do filme “It – A coisa” virou um meme para destacar quando queremos alguma coisa.

 

Outubro

E o Temer não cansa de ser meme, em? Ao tentar humanizar sua imagem postando uma foto com seu cachorro, duas coisas chamaram a atenção: os semblantes tristes de ambos personagens da foto.

 

Novembro

Olha o pastellllll! Uma vendedora de pastel teve um vídeo gravado em seu momento de venda. O vídeo e áudio logo se espalhou por todas as redes. (https://youtu.be/0vwJU8Mnq70)

 

Dezembro

O ano não poderia acabar sem a personagem do ano. E Anitta foi sucesso não só nas músicas, mas o “vai malandra” bombou de memes.

 

 

E em 2018 vem muito mais!

Por |2017-12-28T16:59:03+00:0028 de dezembro de 2017|Blog, Notícias|0 Comentários

Deixe um comentário

WordPress Video Lightbox